terça-feira, 22 de novembro de 2016

Especialidade de Sementes


                                            



1- Qual o principal objetivo de uma semente?

R- Garantir a continuidade de uma nova espécie, gerando uma nova planta.

2- Que alimentos foram os primeiros a serem dados ao homem no jardim do Éden?

R- Sementes, frutas, legumes. 

3-Identificar, a partir de uma semente ou desenho da mesma, e saber o propósito dos seguintes: tegumento, cotilédone e embrião (germe).

R-Tegumento- Capa protetora
    Cotilédone- Alimento inicial
    Embrião- Material genético que carrega as informações de uma nova planta. 

4-  Conhecer 4 diferentes métodos pelos quais as sementes são dispersadas pelas plantas. Mencionar 3 exemplos de plantas que espalham suas plantas por cada método.

R- Água- vitória- régia 
Vento-  dente de leão
Pássaros-  flores em geral
Morcegos- framboesa 

5- Conhecer 10 tipos de sementes que usamos como alimento.

R- Arroz, feijão, soja, amendoim, grão de bico, ervilha, milho, trigo, lentilha, castanha.

6- Conhecer 5 tipos de sementes que são usadas como fontes de óleo.

R- Soja, girassol, Olívia, milho, arroz.

7- Conhecer 5 tipos de sementes que são usadas como condimentos.

R- Colorau , pimenta, baunilha, cominho, mostarda.

8- Qual fator não pode faltar para que uma planta germinei?
 
R- Solo fértil, temperatura adequada, umidade. 

9- Fazer uma coleção de 30 diferentes tipos  de sementes, 20 das quais tenham sido encontradas por você mesmo. Identificar cada uma com o nome, data e local em que foi encontrada, e nome da pessoa que a encontrou. Você poderá colá-las em um papel cartolina ou cartão, ou colocá-las em frascos transparentes. 

10- Plantar uma semente de feijão, milho e soja. fazer uma análise do tempo que demorou para cada uma delas germinar. Fazer um relatório diário do que ocorreu com a planta, observar as diferenças entre o feijão e o milho. 


46 comentários:

  1. Adorei me ajudou muito

    ResponderExcluir
  2. Muito bom. Me ajudou de mais.

    ResponderExcluir
  3. Adorei.
    Só q seria bom colocar um conteúdo para os desbravadores, so tá a perguntas e respostas

    ResponderExcluir
  4. Isso me ajudou pra caramba, muito obrigado

    ResponderExcluir
  5. muito obrigado , vou ter q fazer uma prova sobre sementes

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. não ha problema, mas pode pesquisar mais para conhecer mais sobre o assunto, volte sempre. bjss

      Excluir
  7. Obrigado vc me ajudou muito na prova

    ResponderExcluir
  8. WhatsApp Lu na minha Luís

    ResponderExcluir
  9. Ajudou muito a minha filha na especialidade que ela está fazendo 😊

    ResponderExcluir
  10. Essa especialidade me ajudou bastante obg

    ResponderExcluir
  11. Obrigada por me ajudar a responder

    ResponderExcluir
  12. Gostei não sabia como ajuda meu filho obrigado pela ajuda

    ResponderExcluir
  13. Muito obrigada Mds ajudou bastante 🤩

    ResponderExcluir
  14. muito obrigado ajudou muito ne sabia por onde começar 👏👏👏

    ResponderExcluir
  15. Prova muito eu gravo isso aí em uma noite 😏🥱

    ResponderExcluir